Nossa Equipe

Os profissionais envolvidos no processo educativos da Escola Raimundo Cícero da Sila atuam com dedicação, altruísmo e carinho suas funções, proporcionando aos alunos, pais um laço de amizade mútua, transformando sempre o ambiente de trabalho num lugar agradável para o convívio.

A parte administrativa bem como de gestão pedagógica da escola é atuante, desenvolvendo trabalhos constantes com as professoras, reuniões mensalmente para discussão e aprimoramento do plano escolar, planejamento de atividades pedagógicas e didáticas, verificação do nível de aprendizagem dos alunos, discussão sobre proposta recreativas com os pais e professoras, reunião administrativa para tratar de assuntos ligados com o bom andamento da escola bem como para com os pais, alunos e parte administrativa, de tal forma que possa haver sempre um bom relacionamento entre os funcionários, a parte administrativa e pedagógica.

Propostas Pedagógicas

Fundamentamos nossa diretriz pedagógica nos princípios da Educação Nacional, previstos na Constituição Federal e na Legislação pertinente (LDB 9394/96, Estatuto da Criança e do Adolescente, Resoluções e Pareceres referentes à Educação Infantil, bem como na filosofia humanista cristã. Sendo assim, nossa proposta pedagógica tem como meta principal formar cidadãos com princípios morais, sociais e solidários, onde o molde de vida é expresso através das aprendizagens múltiplas adquiridas, buscando sempre desenvolver uma pedagogia eclética, de modo que atenda as necessidades básicas e diversificadas do aluno, para aquisição do saber sistematizado.

Isto significa que a educação não deve estar separada da vida, nem é preparação para a vida, mas é a própria vida, através de um trabalho que não se baseia somente na transmissão do saber formal, o professor empenha toda sua capacidade intelectual e vocacional para dar condições à criança para “aprender a aprender” a realidade humana, relacionando os meios com os fins, jamais medindo esforços no sentido de que alcancemos o lema que propomos: “Iluminando Mentes Pensantes”.

Nossa Missão

Assegurar um ensino de qualidade, garantindo o acesso e a permanência dos alunos na escola, formando cidadãos críticos capazes de atuar com sustentabilidade na modificação da sociedade, como fator imprescindível da transformação social.

Contribuir para melhoria do processo ensino–aprendizagem, numa gestão colegiada, favorecendo o ingresso do educando no mundo do trabalhando e sua atuação crítica e participativa na sociedade.

Visão de Futuro

Sermos reconhecidos por nosso desempenho, pelo trabalho participativo, criativo e inovador de nossa equipe, respeitando nossos alunos, pais e comunidade.

Inovação – Desenvolvemos um trabalho norteador no avanço tecnológico;

Participação – Buscamos a participação efetiva para desenvolvermos nossas ações;

Criatividade – Desenvolvemos as práticas de sala de aula utilizando recursos adequados às necessidades.

Organização – Desenvolvemos as práticas em local adequado às necessidades.